20 startups brasileiras são selecionadas para participar do StartOut Brasil ciclo Nova York

O programa StartOut Brasil selecionou 20 startups para participar de uma semana de imersão no ecossistema de inovação da cidade de Nova York (EUA). Elas competiram com mais de cem empresas e foram selecionadas de acordo com critérios como grau de inovação, aderência ao mercado de destino, maturidade para atuação internacional e equipe destinada à exportação do negócio. 

Das selecionadas, 75% são das regiões sul e sudeste do Brasil, com destaque para São Paulo, estado que abriga nove dessas startups. Dentre os produtos e serviços que serão apresentados a possíveis investidores parceiros e clientes americanos, têm destaque o trabalho com Inteligência Artificial (30%), Soluções Empresariais (20%), com foco no modelo B2B (75% do total).

As startups selecionadas para o ciclo Nova York dispõem de equipes de 13 ou mais pessoas (60%), sem contar estagiários e trainees, e tiveram faturamento entre USD 200 mil e USD 1 milhão no ano passado (60%). Além disso, 50% delas receberam algum tipo de investimento e 60% passaram por aceleradoras, incubadoras e/ou parques tecnológicos.

Já com o produto ou serviço pronto para comercialização (95%) e consumidores/usuários ativos (95%), esses negócios apresentaram, nos últimos 12 meses, um grande crescimento no número de clientes pagantes (85%) e preveem ainda mais vendas em um futuro próximo.

Como 60% dessas startups já tiveram até a experiência de parceria com uma grande empresa, elas acreditam que o próximo passo seja a internacionalização. Inclusive, metade das empresas selecionadas para o ciclo de Nova York já participaram de ao menos um ciclo do StartOut Brasil, 85% já fizeram negócios fora do país e 80% passaram por algum outro tipo de experiência internacional.

Agora, com o StartOut Brasil ciclo Nova York, 45% das empresas selecionadas pretendem conquistar investimentos ou estabelecer operações no exterior. Para saber mais sobre as 20 participantes do próximo ciclo do programa, acesse: https://www.startoutbrasil.com.br/ciclo/aprovadas-ny/

2020-03-12T17:50:08+00:00