40 Startups são selecionadas para a primeira missão virtual do StartOut Brasil

//40 Startups são selecionadas para a primeira missão virtual do StartOut Brasil

40 Startups são selecionadas para a primeira missão virtual do StartOut Brasil

O programa StartOut Brasil selecionou 40 startups para participar da primeira etapa do Ciclo Bogotá-Medellín, a Missão Virtual. Realizada entre 5 de outubro e 18 de dezembro de 2020 de forma totalmente online, a Missão oferece aos empreendedores a oportunidade de capacitação e conexão com parceiros de negócios na Colômbia.

Além de apresentarem interesse em levar seus negócios para a Colômbia, as startups escolhidas já estão faturando ou receberam algum tipo de investimento, contam com 100% da equipe dedicada ao negócio e demonstram capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no Brasil. No processo de seleção, foram avaliadas quatro dimensões: Grau de inovação, Mapeamento do mercado de destino, Maturidade para inserção internacional e Equipe.

Agora, os empreendedores vão participar de atividades como treinamentos de pitch, mentorias coletivas de mercado, webinars com players do mercado, mentorias técnicas, agenda de negócios organizada por matchmaker, sprints de mentoria em internacionalização, apresentação de pitch para feedback de um público qualificado e Demoday para investidores.

Sobre as selecionadas

Foram selecionadas empresas de 11 estados brasileiros, sendo a maioria de São Paulo. O modelo de negócios predominante foi o B2B e as soluções são focadas no segmento de Inteligência Artificial. Das 40 selecionadas, 8 são graduadas, ou seja, já participaram de edições anteriores do StartOut Brasil.

Confira aqui a lista completa das aprovadas.

2020-10-09T16:19:11-03:00