Loading...
Berlim – Edição Passada 2018-12-04T09:41:33+00:00

Project Description

Participar do programa StartOut Brasil e perceber as potencialidades de internacionalização foi muito positivo para nós. O contato com advogados, reguladores, com agentes do mercado e concorrentes foi importante para preparar nossa internacionalização. Tivemos conversas com players globais e alemães na Cube Tech Fair e a troca de experiencias entrará no nosso planejamento estratégico. Eu recomendo o StartOut Brasil para todas empresas brasileiras.”

Luiz Calado , Mercado Bitcoin

Na terceira edição do StartOut Brasil, startups brasileiras de diferentes setores, como inteligência artificial, otimização industrial, biotecnologia, logística e criptomoedas, participaram de uma semana de imersão no ecossistema de inovação em Berlim.

No domingo, os empreendedores participaram de um treinamento de pitch intenso na Embaixada do Brasil. No dia seguinte, assistiram a cinco workshops com especialistas no mercado alemão e prestadores de serviços locais. Participaram do evento o vice-diretor geral do Ministério para Economia e Energia da Alemanha (BMWi, na sigla em alemão), Andreas Gordeler, e Josefina Nungesser, da agência alemã de comércio e investimentos (GTAI), além de representantes da agência de investimento de Berlim (Berlin Partner), do banco de investimento da cidade (IBB), do fundo alemão de investimento em startups do setor de tecnologia (HTFG), advogados, consultores e profissionais de recursos humanos. De noite, os empreendedores se apresentaram para especialistas do mercado Bernd Peteres, da T-Labs, laboratório de inovação da Deutsche Telekom; Andrea Piazza., consultora especialista em modelos de negócios; e Rakesh Thadani, da Wipro Ventures, braço de investimento da empresa de TI Wipro.

Na terça e quarta-feira (15 e 16/05), os empreendedores participaram da Cube Tech Fair, maior feira de empreendedorismo e tecnologia da Alemanha. O evento conecta startups de alta tecnologia a grandes corporações e investidores europeus.

Na quinta-feira (17/5), visitaram a Betahaus Berlin, escritório compartilhado para empresas, que tem mais de 500 membros, e apresentaram seus pitches para investidores alemães e potenciais clientes.

No último dia da missão (18/5), os empreendedores conheceram a Factory. Inaugurada em 2014, a empresa tem mais de mil membros de vários países e atende o Google, Uber e SoundCloud, além do Deutsche Bank.

Conheça as startups selecionadas.

Clipping

Como funciona a Factory, a maior comunidade de inovadores em Berlim

18 de maio de 2018

Um passeio pelo ambiente de startups mais festejado da Alemanha, onde empreendedores, grandes empresas e aceleradoras planejam transformar o futuro dos negócios. [...]

Com apoio do Governo, Startups brasileiras estão na Alemanha para fechar parcerias

16 de maio de 2018

São empreendimentos que surgem de boas ideias e que podem render bons lucros. E um programa do governo quer internacionalizar essas startups brasileiras. Nesta semana, quinze delas estão na Alemanha conhecendo o mercado e, quem sabe, fechando parcerias. [...]

Empresários alemães visitam estandes de startups do Brasil em feira de inovação em Berlim

15 de maio de 2018

Representantes de grandes companhias globais, como Bayer, Deutsche Bank, Deutsche Telekom, Volkswagen e Airbus conheceram as soluções de 15 startups brasileiras durante a Cube Tech Fair, em Berlim (Alemanha). [...]

‘Mercado alemão está aberto para startups brasileiras’, diz representante do Ministério para Economia e Energia da Alemanha

14 de maio de 2018

O mercado de inovação da Alemanha está aberto às startups brasileiras. Essa é a avaliação do vice-diretor geral do Ministério para Economia e Energia da Alemanha (BMWi, na sigla em alemão), Andreas Gordele. Ele conversou, nesta segunda-feira [...].

Startups participantes

 
         
         

Realizadores

Diversas instituições somaram suas expertises para criar um programa completo de apoio à inserção de startups no mercado global.