Loading...
Buenos Aires – Edição Passada 2018-07-05T11:03:11+00:00

Project Description

Agora temos uma melhor compreensão de como as coisas funcionam na Argentina, o governo, os investidores, os órgãos privados e públicos, e de como a gente pode aproveitar cada um deles.”

Diego Rivadeneira,TrackSale

De 8 a 13 de outubro de 2017, foi realizada missão de startups para Buenos Aires. Antes, as startups tiveram um mês de preparação, que incluiu webinars com especialistas sobre temas como “ Principais desafios da expansão internacional de uma startup”, “O ecossistema empreendedor argentino”, “Cultura empresarial, legislação e outros aspectos que o empreendedor brasileiro deve observar ao fazer negócios na Argentina”; treinamento de pitch; e orientação com mentores InovAtiva com experiência em expansão internacional.

Em Buenos Aires, durante uma semana, as treze startups brasileiras tiveram agenda intensa de atividades, que incluiu treinamento de pitch com Vinícius Machado, seminário sobre “Internacionalização na Argentina”, sessão de orientação sobre aspectos legais para abertura de empresa no país e apresentações sobre o ecossistema argentino e os desafios de empreender no mercado estrangeiro.

As startups participaram também do “Workshop do Plano de Expansão Internacional”, de reuniões com prestadores de serviços e tiveram a oportunidade de receber feedback sobre seus pitches de Jorge Fernando Baya, diretor da Hub Sur da TOTVS Internacional, e Santiago Baglietto, diretor da Wolox.

A agenda incluiu ainda visitas técnicas às aceleradoras NXTP e Wayra, à Invest BA, Agência de Investimento e Comércio Exterior da cidade, e ao Mercado Livre. No Demoday, as startups apresentaram suas empresas a investidores e empresários residentes na Argentina, e, no último dia, tiveram agenda livre para organizar reuniões individuais de negócio.

Startups participantes :

  • Myleus Facility (biotecnologia)
  • Cloud CRM Sistemas (agrotecnologia)
  • 4milk (agrotecnologia)
  • SafeTrace (agrotecnologia)
  • Reciclapac (logística)
  • Tracksale (experiência de clientes)
  • Verde Ghaia (SAS)
  • Belasis (fintech de beleza e bem estar)
  • Estante Mágica (educação)
  • Psicologia Viva (market-place e saúde)
  • MedLogic (saúde)
  • Hub2b (e-commerce)
  • Lett Insights (e-commerce)
Assista o depoimento de quem participou!

Clipping

Demoday de startups brasileiras reúne vinte investidores na capital argentina

13 de Outubro de 2017

Investidores de vinte diferentes fundos compareceram hoje ao “Demoday Brazilian Startups”, em Buenos Aires. O evento integra a agenda de trabalho da semana de internacionalização de startups, promovido pelo MDIC [...]

Em Buenos Aires, startups brasileiras fazem treinamento de pitch em evento organizado pelo MDIC, Apex-Brasil e Sebrae

09 de Outubro de 2017

Empreendedores de treze startups brasileiras participaram de um treinamento de pitch neste domingo (08) em Buenos Aires. Eles integram uma missão de internacionalização promovida pelo Ministério da [...]

"Argentina pode ser a porta de entrada das startups brasileiras na América Latina", diz diretor de ONG argentina de empreendedorismo

09 de Outubro de 2017

A avaliação é do diretor da ONG argentina de apoio ao empreendedorismo Emprear, Leo Davies. Ele participou, nesta segunda-feira, de um seminário da semana de internacionalização de startups em Buenos Aires [...]

MDIC, APEX Brasil e Sebrae promovem imersão de startups na Argentina

14 de Julho de 2017

InovAtiva Brasil, realizado pelo MDIC em parceria com o Sebrae e a Apex Brasil, vão selecionar 15 startups para uma semana de imersão no ecossistema de inovação de Buenos Aires, entre os dias 7 e 13 de outubro[...]

Startups participantes

Realizadores

Diversas instituições somaram suas expertises para criar um programa completo de apoio à inserção de startups no mercado global.