Loading...
Lisboa – ediçao passada 2018-11-30T16:25:28+00:00

Project Description

Participar do programa StartOut Brasil e perceber as potencialidades de internacionalização foi muito positivo para nós. O contato com advogados, reguladores, com agentes do mercado e concorrentes foi importante para preparar nossa internacionalização. Tivemos conversas com players globais e alemães na Cube Tech Fair e a troca de experiencias entrará no nosso planejamento estratégico. Eu recomendo o StartOut Brasil para todas empresas brasileiras.”

Luiz Calado , Mercado Bitcoin

O StartOut Brasil levou 15 startups brasileiras ao WebSummit, o maior evento de tecnologia hoje, que ocorre anualmente em Lisboa.  Após a semana da feira, o grupo passou por uma imersão no ecossistema da cidade. A delegação visitou a Universidade Nova de Lisboa, uma das melhores do mundo nas áreas de empreendedorismo e inovação. Também tiveram um seminário sobre as oportunidades em Portugal e na Europa, com palestrantes da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, do programa Startup Portugal, e da rede europeia de cooperação em inovação ENRICH.

Também tiveram a oportunidade de conversar com escritórios de advocacia e contabilidade especializados em startups, para aprender questões práticas relativas a como estabelecer seu negócio em Portugal. Visitaram a gigante multinacional de recursos humanos Michael Page, onde aprenderam sobre o mercado de talentos português.

Os empreendedores também conheceram a incubadora Startup Lisboa, com uma palestra da agência de investimentos da cidade, a Invest in Lisboa, e o polo de tecnologia da cidade, o Lispolis, com direito a compartilhamento de experiências de empreendedores brasileiros e portugueses instalados no polo e uma conversa com um gestor de um fundo de investimento presente em Portugal e na Europa Central.

As startups brasileiras também puderam fazer um pitch de seus negócios a uma banca de investidores de dois grupos de anjos e da Portugal Ventures, maior fundo de venture capital do país, em um demoday que ocorreu no LACS, espaço de coworking recém-inaugurado na zona portuária da capital.

Além disso, os empreendedores contaram com treinamento para a realização do pitch ao longo da missão e reuniões de negócios com potenciais clientes e parceiros, facilitadas por um matchmaker local contratado pelo programa.

Clipping

Como funciona a Factory, a maior comunidade de inovadores em Berlim

18 de maio de 2018

Um passeio pelo ambiente de startups mais festejado da Alemanha, onde empreendedores, grandes empresas e aceleradoras planejam transformar o futuro dos negócios. [...]

Com apoio do Governo, Startups brasileiras estão na Alemanha para fechar parcerias

16 de maio de 2018

São empreendimentos que surgem de boas ideias e que podem render bons lucros. E um programa do governo quer internacionalizar essas startups brasileiras. Nesta semana, quinze delas estão na Alemanha conhecendo o mercado e, quem sabe, fechando parcerias. [...]

Empresários alemães visitam estandes de startups do Brasil em feira de inovação em Berlim

15 de maio de 2018

Representantes de grandes companhias globais, como Bayer, Deutsche Bank, Deutsche Telekom, Volkswagen e Airbus conheceram as soluções de 15 startups brasileiras durante a Cube Tech Fair, em Berlim (Alemanha). [...]

‘Mercado alemão está aberto para startups brasileiras’, diz representante do Ministério para Economia e Energia da Alemanha

14 de maio de 2018

O mercado de inovação da Alemanha está aberto às startups brasileiras. Essa é a avaliação do vice-diretor geral do Ministério para Economia e Energia da Alemanha (BMWi, na sigla em alemão), Andreas Gordele. Ele conversou, nesta segunda-feira [...].

Startups participantes

 
         
         

Realizadores

Diversas instituições somaram suas expertises para criar um programa completo de apoio à inserção de startups no mercado global.