Londres 2018-11-30T21:33:31+00:00

Project Description

LONDRES

3° Trimestre de 2019

Sabe qual será o terceiro destino do StartOut Brasil em 2019? Aqui vão algumas dicas: a cidade é um dos principais centros financeiros e culturais do mundo, capital de um dos maiores impérios que o mundo já teve, diversa, vibrante e moderna, cenário de aventuras, romances e contos de terror. Ainda não descobriu? Elementar, meu caro Watson. Estamos falando de Londres, capital da Inglaterra e um dos principais ecossistemas de startups do mundo.

A sede da monarquia britânica abriga também mais de 100 das 500 maiores empresas da Europa. Além disso, 75% das empresas listadas na Fortune 500, uma compilação das maiores corporações do mundo, possuem escritórios na cidade.

Recente pesquisa do Nesta, uma fundação global de apoio à inovação, identificou 205 incubadoras e 163 aceleradoras ativas em todo Reino Unido, sendo que mais da metade delas está localizada em Londres. Estas organizações apoiam em torno de 3.500 startups todos os anos, com investimento estimado de 33 milhões de libras.

Não poderia ser diferente. Londres compete com Nova Iorque pelo título de centro financeiro mundial e isso explica porque o setor de Fintech recebeu cerca de U$1.3 bilhão em venture capital em 2017, 20% de todo o investimento desse tipo naquele ano na cidade. Outro setor de destaque é o Blockchain. Londres já é o segundo maior hub do mundo quando o assunto é blockchain, ficando atrás apenas do Vale do Silício.

Entre os investimentos de destaque há a TransferWise, que recebeu U$280 milhões, a Funding Circle e a Monzo, que captaram U$100 milhões cada uma.

Todas estas características, aliadas a uma excelente mão de obra, explicam porque a capital inglesa aparece entre os 10 melhores ecossistemas de startups do mundo em todos os levantamentos pesquisados.

CONTATO

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato@startoutbrasil.com.br.