Project Description
“Participar do programa StartOut Brasil e perceber as potencialidades de internacionalização foi muito positivo para nós. O contato com advogados, reguladores, com agentes do mercado e concorrentes foi importante para preparar nossa internacionalização. Tivemos conversas com players globais e alemães na Cube Tech Fair e a troca de experiencias entrará no nosso planejamento estratégico. Eu recomendo o StartOut Brasil para todas empresas brasileiras.”
Luiz Calado , Mercado Bitcoin
Em missão do StartOut Brasil, startups brasileiras selecionadas pelo programa surpreendem o ecossistema de Miami com soluções inovadoras
Foi com muita atenção que, de 9 a 14 de setembro, Miami recebeu as 15 startups brasileiras do StartOut Brasil. Elas levaram aos Estados Unidos soluções nas áreas de indústria 4.0, logística e gestão empresarial, indústria aeroespacial, saúde e segurança da informação, entre outros setores, utilizando tecnologias inovadoras como chatbots, realidade aumentada e virtual, inteligência artificial e internet das coisas.
A agenda da missão começou com um dia voltado para o treinamento de pitch internacional das selecionadas. No dia seguinte, elas visitaram o Visa Innovation Center, espaço da Visa que atua buscando soluções de startups para seus clientes, de forma a desenvolver inovações que melhorem as experiências de compra.
No dia 11, eles se apresentaram em dois outros locais relevantes para o ecossistema da Flórida, o The Venture City e o The Lab Miami. No último, participaram do evento Brainfood, realizado em parceria com a Endeavor. Além de fazer elevator pitches, eles tiveram a oportunidade de ouvir a experiência de duas startups que já se estabeleceram nos Estados Unidos: a produtora Stayfilm e a empresa de design Decora.
A fundadora da The Venture City, fundo de investimento e aceleradora que atende a 16 startups em Miami, Laura González, não tem dúvida sobre o potencial dos empreendedores brasileiros: “os engenheiros brasileiros são muito talentosos, conseguem fazer muita coisa com poucos recursos. De maneira geral, o brasileiro é criativo e tem grande potencial em tudo que envolve conectividade”.
No dia 12, foi realizado o DemoDay, na sede do 500 Startups Miami, fundo de investimentos em venture capital e aceleradora. No evento, cada uma teve quatro minutos para apresentar sua proposta de negócios para um público formado por cerca de 60 pessoas. Luana Bichetti, Head do fundo de investimentos Leste Global Ventures e uma das juradas, destacou a preparação que as empresas receberam por parte do programa StartOut Brasil. “Pelo que vi aqui, ficou nítido que a preparação que elas tiveram foi bem extensiva, graças ao programa”, comentou.
No dia 13, as startups se apresentaram no #Thursday Gathering da Venture Café Miami, um evento semanal considerado um dos mais importantes para o ecossistema de inovação do Sul da Flórida.