Loading...
Miami – Edição Passada 2018-12-04T09:40:35+00:00

Project Description

Participar do programa StartOut Brasil e perceber as potencialidades de internacionalização foi muito positivo para nós. O contato com advogados, reguladores, com agentes do mercado e concorrentes foi importante para preparar nossa internacionalização. Tivemos conversas com players globais e alemães na Cube Tech Fair e a troca de experiencias entrará no nosso planejamento estratégico. Eu recomendo o StartOut Brasil para todas empresas brasileiras.”

Luiz Calado , Mercado Bitcoin

Em missão do StartOut Brasil, startups brasileiras selecionadas pelo programa surpreendem o ecossistema de Miami com soluções inovadoras

Foi com muita atenção que, de 9 a 14 de setembro, Miami recebeu as 15 startups brasileiras do StartOut Brasil. Elas levaram aos Estados Unidos soluções nas áreas de indústria 4.0, logística e gestão empresarial, indústria aeroespacial, saúde e segurança da informação, entre outros setores, utilizando tecnologias inovadoras como chatbots, realidade aumentada e virtual, inteligência artificial e internet das coisas.

A agenda da missão começou com um dia voltado para o treinamento de pitch internacional das selecionadas. No dia seguinte, elas visitaram o Visa Innovation Center, espaço da Visa que atua buscando soluções de startups para seus clientes, de forma a desenvolver inovações que melhorem as experiências de compra.

No dia 11, eles se apresentaram em dois outros locais relevantes para o ecossistema da Flórida, o The Venture City e o The Lab Miami. No último, participaram do evento Brainfood, realizado em parceria com a Endeavor. Além de fazer elevator pitches, eles tiveram a oportunidade de ouvir a experiência de duas startups que já se estabeleceram nos Estados Unidos: a produtora Stayfilm e a empresa de design Decora.

A fundadora da The Venture City, fundo de investimento e aceleradora que atende a 16 startups em Miami, Laura González, não tem dúvida sobre o potencial dos empreendedores brasileiros: “os engenheiros brasileiros são muito talentosos, conseguem fazer muita coisa com poucos recursos. De maneira geral, o brasileiro é criativo e tem grande potencial em tudo que envolve conectividade”.

No dia 12, foi realizado o DemoDay, na sede do 500 Startups Miami, fundo de investimentos em venture capital e aceleradora. No evento, cada uma teve quatro minutos para apresentar sua proposta de negócios para um público formado por cerca de 60 pessoas. Luana Bichetti, Head do fundo de investimentos Leste Global Ventures e uma das juradas, destacou a preparação que as empresas receberam por parte do programa StartOut Brasil. “Pelo que vi aqui, ficou nítido que a preparação que elas tiveram foi bem extensiva, graças ao programa”, comentou.

No dia 13, as startups se apresentaram no #Thursday Gathering da Venture Café Miami, um evento semanal considerado um dos mais importantes para o ecossistema de inovação do Sul da Flórida.

Clipping

Como funciona a Factory, a maior comunidade de inovadores em Berlim

18 de maio de 2018

Um passeio pelo ambiente de startups mais festejado da Alemanha, onde empreendedores, grandes empresas e aceleradoras planejam transformar o futuro dos negócios. [...]

Com apoio do Governo, Startups brasileiras estão na Alemanha para fechar parcerias

16 de maio de 2018

São empreendimentos que surgem de boas ideias e que podem render bons lucros. E um programa do governo quer internacionalizar essas startups brasileiras. Nesta semana, quinze delas estão na Alemanha conhecendo o mercado e, quem sabe, fechando parcerias. [...]

Empresários alemães visitam estandes de startups do Brasil em feira de inovação em Berlim

15 de maio de 2018

Representantes de grandes companhias globais, como Bayer, Deutsche Bank, Deutsche Telekom, Volkswagen e Airbus conheceram as soluções de 15 startups brasileiras durante a Cube Tech Fair, em Berlim (Alemanha). [...]

‘Mercado alemão está aberto para startups brasileiras’, diz representante do Ministério para Economia e Energia da Alemanha

14 de maio de 2018

O mercado de inovação da Alemanha está aberto às startups brasileiras. Essa é a avaliação do vice-diretor geral do Ministério para Economia e Energia da Alemanha (BMWi, na sigla em alemão), Andreas Gordele. Ele conversou, nesta segunda-feira [...].

Startups participantes

 
         
         

Realizadores

Diversas instituições somaram suas expertises para criar um programa completo de apoio à inserção de startups no mercado global.