Miami 2018-08-30T17:14:25+00:00

Project Description

MIAMI

De 9 a 14 de setembro

Inscrições encerradas!

RESULTADO FINAL

1º – Portal Telemedicina (4,74)

2º – Take (4,35)

3º – VG Residuos (4,28)

4º – Flex Interativa 360 Tecnologia da Informação (4,11)

5º – Mogai Information Technology (4,06)

6º – Aerothermal Solutions and Software Distributor (4,03)

7º – Tracksale (4,03)

8º – AgileMS (4,02)

9º – Kryptus (3,97)

10º – Labsoft Tecnologia (3,92)

11º – I.Systems (3,86)

12º – TruckPad (3,81)

13º – Aya Tech (3,81)

14º – Fastdezine (3,80)

15º – Molegolar (3,80)

 

CRONOGRAMA

Inscrições: 25/05 a 19/06 (atenção: o formulário deve ser preenchido em inglês)

Processo de seleção: 20/06 a 12/07

Resultado final: 13/07

Capacitação e mentoria: 16/07 a 31/08

Workshop presencial: agosto (data e local a confirmar)

Imersão em Miami: 09 a 14 de setembro

 

CAPACITAÇÃO E MENTORIA

As startups aprovadas e selecionadas para o Ciclo Miami passarão por um processo de preparação para a missão que terá duração de um a dois meses e que incluirá as seguintes atividades:

  • Webinar de boas-vindas com a equipe de realizadores do programa e especialistas convidados;
  • Sessões de consultoria com especialistas em expansão internacional;
  • Interação com mentores com experiência no mercado norte-americano;
  • Sessões de treinamento de pitch online;
  • Workshop presencial (warm-up);
  • Acesso à trilha para internacionalização de startups na Plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil;
  • Sessões de consultoria após o retorno da missão, para suporte e orientação com relação aos próximos passos.

 

MISSÃO

Durante a missão, os empreendedores terão agenda intensa voltada à prospecção de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com acesso a:

  • Workshops com a presença de prestadores de serviços, empreendedores e especialistas de mercado locais;
  • Apoio de matchmaker para a realização de reuniões com potenciais parceiros de negócios;
  • Visitas de imersão ao ecossistema de inovação de Miami, como aceleradoras, incubadoras, instituições de apoio ao empreendedorismo e empresas locais;
  • Treinamento de pitch internacional presencial.

 

PÚBLICO-ALVO

Empreendedores brasileiros de negócios tecnológicos, que desejam realizar uma imersão no ecossistema de empreendedorismo norte-americano e expandir seus negócios para os Estados Unidos.

O programa selecionará startups brasileiras já estabelecidas, que estejam faturando (preferencialmente acima dos R$ 500 mil) ou que tenham recebido algum tipo de investimento.

É importante também que as empresas tenham 100% da equipe dedicada ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.

 

CUSTOS

A participação em todas as atividades da missão (ex.: mentorias, consultoria, matchmaking, workshops, treinamento de pitch internacional, etc.) é gratuita a todos os participantes.

As despesas com passagens aéreas, seguro viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento para os eventos relacionados ao programa (incluindo o workshop presencial e a missão internacional) correm por conta dos participantes. Mas atenção: as cinco empresas mais bem colocadas no processo de seleção terão uma passagem aérea de ida e volta custeada pelo programa. Poderá ser oferecida ajuda de custo adicional de acordo com critérios definidos até a realização da missão.

 

MIAMI

Longe de ser apenas uma cidade de praia e veraneio, Miami vem rapidamente se destacando na cena do empreendedorismo norte-americano. Jovem, diversificada e inovadora, com incentivos inegáveis, como habitação acessível, sem impostos estaduais ou municipais, a conexão com a América Latina, o afluxo de visitantes de todo o mundo e um número cada vez maior de novos empreendimentos e oportunidades, a cidade vem se inserindo entre os principais polos de inovação dos EUA.

Miami-Fort Lauderdale, por exemplo, foi considerada a região metropolitana com a maior atividade de startups, à frente de Austin, Los Angeles, San Diego e Las Vegas, pelo Kauffman Foundation Index, que monitora a criação de novos negócios.

O relatório da Kauffman também classificou Miami como a segunda área metropolitana com a maior porcentagem de empresas de propriedade de imigrantes. E como quase metade das startups que aterrissaram na cidade no último ano são estrangeiras, e ciente de sua vocação cosmopolita, Miami tem-se preocupado em criar um ambiente propício para o estabelecimento de startups que vêm de fora.

Exemplo desse esforço foi a instalação do StartHub, uma aceleradora e espaço de co-working especializada em ajudar companhias internacionais a lançar suas operações nos EUA. A atuação da Endeavor Miami, uma organização sem fins lucrativos que seleciona, dá suporte e acelera empreendimentos de alto impacto, também tem contribuído para aumentar o interesse de startups estrangeiras pela cidade.

Contando com mais de 1200 startups instaladas, Miami levantou em fundos de investimentos para startups mais de US$ 700 milhões nos últimos 12 meses. Investidores anjo têm-se organizado e criado grupos para mentorar e aumentar o número de investidores locais em tecnologia. A AGP Miami, o maior grupo de investidores anjos da cidade, quadruplicou o número de membros até o início do ano passado. Sem falar que Miami tem o maior número de bancos internacionais do país.

Outros bons motivos para se instalar em Miami são a baixa incidência tributária, uma das menores dos EUA, e a localização estratégica, que a posiciona com porta de entrada para outras regiões dos Estados Unidos e da América Latina. E a grande comunidade brasileira presente na cidade é mais um atrativo para startups que vêm do Brasil.

Alguns dos casos de sucesso mais conhecidos instalados em Miami são a Open-English, que usa professores nativos para ensinar inglês a seus usuários, e a HealthCare.com, que ajuda cidadãos americanos a procurar o melhor plano de saúde. Nos últimos 12 meses, a cidade sediou mais de três mil eventos relacionados a startups.

 

CONTATO

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato@startoutbrasil.com.br.