Loading...
Santiago – Edição passada 2019-04-23T16:24:10+00:00

Project Description

Entre os dias 24 e 29 de março, 19 empresas foram levadas pelo programa StartOut Brasil para fazer uma imersão no ecossistema de Santiago gratuitamente. Durante esse período, essas startups participaram de seminários temáticos sobre o ecossistema de inovação no Chile, apresentações de projetos para investidores, mentoria e rodadas de negócios.

A preparação, que começou ainda no Brasil, perdurou até o segundo dia da missão no Chile. No domingo (24), os empreendedores fizeram um treinamento de pitch com o matchmaker Roberto Machado, Co-Founder & Managing Partner da MarketFit, plataforma de aceleração para startups.

Esse discurso foi apresentado no segundo dia para especialistas da Wira, braço investidor da Telefônica, e da Imagine Lab, aceleradora de startups e promotora de inovação aberta apoiada pela Microsoft, que criaram um ambiente realista para que as empresas brasileiras se preparassem para apresentar seus projetos aos investidores e terem mais chances de conseguir impulsionar seus negócios.

Na terça-feira (26), a delegação brasileira visitou a Fundacion Chile (FHC), na parte da manhã, para conhecer as iniciativas da Community Growth Ventures (CGV) e para encontros de negócios com corporações e empreendedores chilenos. No período da noite, por outro lado, as startups foram convidadas a conhecer a aceleradora e incubadora Engie Factory & Wayra Chile.

A missão de imersão das startups em Santiago seguiu com programação intensa no dia seguinte, em que os empreendedores se apresentaram para mais de 300 investidores estrangeiros em um round de investimento, visitaram possíveis clientes para apresentar suas tecnologias e depois participaram do Demo Day, que elegeu o Portal Telemedicina e a Plataforma Verde como as startups com o melhor pitch.

A agenda da quinta-feira (28) incluiu encontros na Startup Chile, aceleradora do governo chileno que recebe startups do mundo inteiro. A programação da missão do StartOut Brasil Ciclo Santiago se encerrou no dia 29 com uma visita ao Centro de Inovação da Universidad Catolica.

“A Missão Santiago foi nossa terceira participação no StartOut Brasil, um programa que tem sido fundamental na abertura da Portal Telemedicina em mercados internacionais. Neste ciclo, o Pitch Challenge foi um momento marcante, pois nos colocou em contato direto com empresários e investidores locais – com um feedback em tempo real. Conquistar o júri e vencer como a melhor startup neste momento foi muito gratificante, pois validou nossa missão como empresa e nos mostrou que estamos no caminho certo. Em nome de todo nosso time, só temos a agradecer pela oportunidade e as novas portas que certamente se abrirão”, afirma Rafael Figueroa, CEO e Cofundador da Portal Telemedicina, tecnologia que permite que médicos atendam pacientes em clínicas e hospitais de qualquer lugar do mundo.

Startups participantes

 
       
         
     

Realizadores

Diversas instituições somaram suas expertises para criar um programa completo de apoio à inserção de startups no mercado global.