Toronto 2018-11-30T21:43:05+00:00

Project Description

TORONTO

2° Trimestre de 2019

Considerada a cidade mais diversa do Canadá, Toronto também é considerada uns dos 20 melhores ecossistemas de startups do mundo. A cidade possui mais de 60 incubadoras de negócios, entre elas a DMZ e a MaRS. A primeira é considerada a melhor incubadora (universitária) de negócios do mundo e desde 2010 levantou quase U$ 540 milhões em investimento semente para 371 startups. Por sua vez, a MaRS é o maior hub de inovação do mundo, com quase 140.000 m² no coração de Toronto.

O ecossistema possui aproximadamente 2.500 startups e recentemente algumas vendas se destacaram. A COM DEV foi vendida por U$345 milhões para a Honeywell. A BlueCat fechou um acordo de U$400 milhões com a Madison Dearborn e o SnapChat comprou a Bitstrips por U$100 milhões.

Além disso, pertinho de Toronto está Waterloo, uma cidade universitária que possui a segunda maior concentração de startups do mundo e abriga sedes das maiores empresas de tecnologia do Canadá.

Por falar em Waterloo, esta cidade contribui para outra importante característica do ecossistema: a mão de obra altamente qualificada. Juntas as duas cidades possuem 16 universidades que formam profissionais em áreas como, dentre outras, Ciência da Computação, Inteligência Artificial, Computação Quântica e Engenharias.

Segundo o relatório do Startup Genome de 2018, entre os setores mais fortes de Toronto estão Fintech, Inteligência Artificial, Analytics, Life Sciences e Saúde, Manufatura avançada e Robótica.

CONTATO

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato@startoutbrasil.com.br.