Toronto 2019-04-11T12:12:34+00:00

Project Description

O resultado oficial do Ciclo Toronto 2019 será divulgado no dia 07/05!

 INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Conheça nossos conteúdos!

Novidade!!!

Desde o Ciclo Santiago, foi criada a figura da startup Graduada, que é a startup que já participou de dois ou mais ciclos do StartOut Brasil. As Graduadas recebem um tratamento diferente das demais startups, não tendo acesso a alguns “serviços” que já foram oferecidos pelo programa em dois ciclos anteriores, na etapa de Capacitação. Mais informações na Seção “Capacitação e Mentoria” abaixo ou no regulamento do ciclo.

Esta mudança permitiu que o programa aumentasse de 15 para 20 o número de startups em cada missão, tendo oportunidade de atender novatos e experientes sem, no entanto, perder qualidade.

Entendemos que, após passar por dois ciclos de capacitação, a startup graduada já está apta a se preparar para a missão sem estes auxílios específicos e que o foco deva se dar nos encontros de negócios. Por isso o trabalho do matchmaker foi mantido e as Graduadas participarão das atividades da missão normalmente, exceto do treinamento de pitch que acontecerá no primeiro dia de missão. A participação das Graduadas nesse dia é opcional, mas elas poderão contribuir com as apresentações das outras startups, se apresentar e receber o feedback dos presentes.

Cronograma Ciclo Toronto

  • Inscrições: 11/03 a 08/04 (atenção: o formulário deve ser preenchido em inglês)

  • Processo de seleção: 09/04 a 06/05

  • Resultado final: 07/05

  • Capacitação e mentoria: 08/05 a 18/06

  • Workshop presencial: 24 a 25/05 (data e local a confirmar)

  • Imersão em Toronto: 23 a 28/06

  • Avaliação e monitoramento de resultados do ciclo: julho/19 a dezembro/20

Capacitação e Mentoria

As startups aprovadas e selecionadas para o Ciclo Toronto passarão por um processo de preparação para a missão que terá duração de um a dois meses e que incluirá as seguintes atividades:

  • Webinar de boas-vindas com a equipe de realizadores do programa e especialistas convidados;
  • * Sessões de consultoria com especialistas em expansão internacional;
  • * Interação com mentores com experiência no mercado canadense;
  • Acesso à trilha para internacionalização de sartups na Plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil;
  • *Sessões de treinamento de pitch online;
  • Workshop presencial Warm-up – Participação obrigatória de todas as startups, inclusive as Graduadas;
  • *Sessões de consultoria após o retorno da missão, para suporte e orientação com relação aos próximos passos.

*Estas atividades NÃO são oferecidas às startups GRADUADAS, conforme regulamento.

Missão Toronto

Durante a missão, os empreendedores terão agenda voltada à prospecção de clientes, parceiros e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com acesso a:

  • Workshops com a presença de prestadores de serviços, empreendedores e especialistas de mercado locais;
  • Apoio de matchmaker para a realização de reuniões com potenciais parceiros de negócios;
  • Visitas de imersão ao ecossistema de inovação de Toronto, como aceleradoras, incubadoras, instituições de apoio ao empreendedorismo e empresas locais;
  • *Treinamento de pitch internacional presencial.

*Esta atividade NÃO é oferecida às startups GRADUADAS, conforme regulamento.

PRÓXIMOS DESTINOS!

Custos

A participação em todas as atividades da missão (ex.: mentorias, workshops, matchmaker, treinamento de pitch internacional, etc.) é gratuita aos participantes.

As despesas com passagens aéreas, seguro viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento para os eventos relacionados ao programa (incluindo o warm-up presencial e a missão internacional) correm por conta dos participantes. Mas atenção: as cinco empresas mais bem colocadas no processo de seleção na categoria “concorrência geral” receberão uma passagem aérea de ida e volta custeada pelo programa. Poderá ser oferecida ajuda de custo adicional de acordo com critérios definidos até a realização da missão.

Público-Alvo

Empreendedores brasileiros de negócios tecnológicos, que desejam realizar uma imersão no ecossistema de empreendedorismo canadense e expandir seus negócios para o Canadá.

O programa selecionará startups brasileiras já estabelecidas, que estejam faturando (preferencialmente acima dos R$ 500 mil) ou que tenham recebido algum tipo de investimento.

É importante também que as empresas tenham 100% da equipe dedicada ao negócio e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.

Toronto

Considerada a cidade mais diversa do Canadá, Toronto também é considerada uns dos 20 melhores ecossistemas de startups do mundo. A cidade possui mais de 60 incubadoras de negócios, entre elas a DMZ e a MaRS. A primeira é considerada a melhor incubadora (universitária) de negócios do mundo e desde 2010 levantou quase U$ 540 milhões em investimento semente para 371 startups. Por sua vez, a MaRS é o maior hub de inovação do mundo, com quase 140.000 m² no coração de Toronto.

O ecossistema possui aproximadamente 2.500 startups e recentemente algumas vendas se destacaram. A COM DEV foi vendida por U$345 milhões para a Honeywell. A BlueCat fechou um acordo de U$400 milhões com a Madison Dearborn e o SnapChat comprou a Bitstrips por U$100 milhões.

Além disso, pertinho de Toronto está Waterloo, uma cidade universitária que possui a segunda maior concentração de startups do mundo e abriga sedes das maiores empresas de tecnologia do Canadá.

Por falar em Waterloo, esta cidade contribui para outra importante característica do ecossistema: a mão de obra altamente qualificada. Juntas as duas cidades possuem 16 universidades que formam profissionais em áreas como, dentre outras, Ciência da Computação, Inteligência Artificial, Computação Quântica e Engenharias.

Segundo o relatório do Startup Genome de 2018, entre os setores mais fortes de Toronto estão Fintech, Inteligência Artificial, Analytics, Life Sciences e Saúde, Manufatura avançada e Robótica.

CONTATO

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato@startoutbrasil.com.br.

ENTENDA OS CICLOS!