Xangai 2018-11-30T21:34:28+00:00

Project Description

XANGAI

4° Trimestre de 2019

Para fechar o ano com chave de ouro, o StartOut Brasil vai levar a sua startup para uma imersão em um dos lugares mais promissores do cenário mundial de startups: Xangai.

Com aproximadamente 24 milhões de habitantes, Xangai é a segunda maior cidade do mundo e um dos principais centros financeiros do planeta. O seu ecossistema de startups está chamando a atenção do mundo inteiro e a cidade é considerada uma das mais “internacionais” da China. A título de comparação, as startups de Xangai possuem, em média, aproximadamente 1/3 de seus clientes fora da China, enquanto apenas 7% dos clientes das startups instaladas em Pequim estão fora do país.

Devido ao forte apoio governamental e à grande quantidade de investimentos ocorridos no país nos últimos anos, a participação da China no número de unicórnios aumentou de 14% em 2014 para 35% em 2018. Hoje Xangai é a 4ª cidade com mais unicórnios no mundo, abrigando 21 deles.

Entre os setores mais fortes de Xangai podemos destacar Fintech e Jogos Eletrônicos. Entre 2012 e 2017 pouco mais de 25% de todo investimento do tipo venture capital na cidade foi em Fintechs. Xangai também se destaca nesse setor no nível nacional. Segundo pesquisa realizada em 2016 pela KPMG, uma rede global de firmas-membro independentes, a cidade sediava 30% das 50 melhores Fintechs da China.

Outro setor importante, e que se aproveita do enorme mercado chinês, são os Jogos Eletrônicos. A China é dona do maior mercado consumidor de games do mundo, com cerca de 600 milhões de pessoas, e Xangai é o centro da indústria chinesa de games, com uma receita de U$7,3 bilhões em 2017. O setor recebeu cerca de 5,4% de todo o investimento (venture capital) no ano passado.

CONTATO

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato@startoutbrasil.com.br.