Conheça o perfil das startups selecionadas para o Ciclo Santiago 2022 do StartOut Brasil

O Ciclo Santiago 2022 do StartOut Brasil está começando e as 40 empresas selecionadas foram divulgadas pelo programa no dia 7 de fevereiro. Essa é uma oportunidade única de expansão de seus negócios inovadores para o Chile, um dos ecossistemas mais promissores da América Latina. Os campos com maior atuação dos negócios selecionados são Inteligência Artificial, Soluções Corporativas, Agricultura e Alimentação, Tecnologias Limpas e Mobilidade.

As 40 selecionadas são provenientes de 8 estados brasileiros: a maior parte de São Paulo (15), seguido por Santa Catarina (6) e Minas Gerais (6), Rio de Janeiro (4), Rio Grande do Sul (3), Paraná (3), Espírito Santo (2) e Alagoas (1). Os modelos de negócio das startups aprovadas são, em sua maioria, B2B (28), seguido por B2B2C (9), B2C (2) e Licensing (1). Das empresas que participarão do Ciclo Santiago 2022 do StartOut Brasil, 29 já receberam Investimento Anjo ou Venture Capital, 28 já obtiveram o apoio financeiro de aceleradora, incubadora ou parque tecnológico, e 17 receberam investimento do setor público.

No dia 8 de fevereiro os empreendedores começaram a primeira etapa: a Missão Virtual. Completamente online, ela tem o objetivo de capacitar os empreendedores e orientá-los na prospecção de parceiros de negócios no país de destino. Entre diferentes atividades, eles recebem treinamentos de pitch internacional, mentorias técnicas e coletivas, e participam de uma agenda de negócios organizada por um matchmaker. 

Em 27 de abril, os empreendedores passam por mais uma seleção, que escolherá as 15 principais startups para a Missão de Imersão, que oferecerá atividades virtuais e presenciais em Santiago. Lá, os empreendedores têm a oportunidade de visitar ambientes de inovação, realizar encontros com os principais agentes do empreendedorismo inovador local e, ainda, de apresentar presencialmente seus negócios para investidores, possíveis clientes e parceiros.

Depois desta etapa, as cinco melhores startups passam para a Missão Follow-up, a partir de 25 de junho. Aqui, o objetivo é estimular o planejamento de seu retorno ao mercado e aprofundar os relacionamentos e oportunidades de negócios prospectados durante a Missão de Imersão. Nessa etapa, as empresas habilitadas recebem o apoio de serviço de matchmaking para a realização de mais agendas de negócio locais.

Conheça as 40 startups que iniciam a Missão Virtual do Ciclo Santiago 2022, de acordo com a área de atuação:

Tecnologias agrícolas e alimentares

NoMoo Plant-Based

Quiron

Pitaya Irrigação

Biotecnologia

Nanoscoping

Tecnologias limpas

MeuResíduo

Conatus Ambiental

PWTech

Conectividade

Nvoip

Tecnologias financeiras

Yours Bank

Tecnologias de seguro

Suthub

Inteligência artificial

Predify

NeuralMind

Alana AI

Dersalis

Internet das coisas

Sensorweb

Onegrid

Comércio e logística

School Guardian

Mineração e metalurgia

AdamaNT

WorkGeo

Tecnologias de robótica

Acta Robotics

Tecnologias médicas e de saúde

Isgame

Ninsaúde

Tecnologias de segurança e proteção

Neokohm Telematics Intelligence

Imobiliária

Hauseful

Recursos humanos

Mindsight

Ciência de dados

Simplifica

Soluções empresariais

Trakto

clickComkpliance

Pris

Secretaria Naty

Exati

Tecnologia esportiva

SporTI

Tecnologias industriais

Aiko Serall

Tecnologias de mobilidade e transporte

Everlog

HTP Solution Informatica e Sistemas S.A.

Integra Frotas

Tecnologias de fabricação

Danval

Viagem e turismo

iFriend

Período Eleitoral

Atendendo à legislação eleitoral vigente, algumas restrições serão implementadas no site do StartOut, com alguns dos conteúdos temporariamente retirados do ar, incluindo o blog.