Conheça os critérios de avaliação utilizados para a definição das 19 startups do Ciclo Toronto

O StartOut Brasil selecionou 19 startups para participar do ciclo Toronto, sendo 15 negócios na categoria “ampla concorrência”, que são startups que nunca participaram ou participaram de apenas um Ciclo do StartOut Brasil; e 4 startups na categoria “graduadas”, composta por empresas que já estiveram em dois ou mais ciclos de imersão oferecidos pelo programa.

Cada um dos projetos foi analisado por quatro avaliadores, sendo três deles membros do comitê organizador da missão – formado pelo Ministério  da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) – e um pertencente ao ecossistema de destino.

Com base nos materiais enviados pelos empreendedores, ou seja, o formulário preenchido em inglês, o link com uma apresentação em Power Point com até 12 slides e um vídeo de até três minutos da startup, os realizadores fizeram uma primeira triagem considerando quatro dimensões com diferentes pesos: grau de inovação (25%), maturidade para inserção internacional (35%), mapeamento de mercado (15%) e equipe (25%).

A partir da média aritmética das notas, foram criadas duas listas de classificação de até o dobro das vagas existentes para o ciclo: 30 projetos de ampla concorrência e 10 negócios graduados. Os projetos classificados dentro destas listas foram submetidos à avaliação dos especialistas no mercado canadense em três dimensões, também com diferentes pesos, sendo elas: grau de inovação (25%), aderência da startup com o mercado de destino (50%) e maturidade para inserção internacional (25%).

A nota final foi calculada pela média das notas atribuídas pelas bancas interna e externa, sendo que a avaliação dos especialistas de mercado teve peso dois. As startups com maiores notas foram escolhidas para participar da missão em Toronto entre  23 e 28 de junho.

2019-06-19T16:52:24+00:00