Descubra o que faz de Toronto um dos principais ecossistemas de empreendedorismo do mundo

Toronto é o destino do segundo ciclo de 2019 do StartOut Brasil

Em tempos de intensificação das barreiras para vistos nos Estados Unidos, o Canadá tem se consolidado como uma alternativa para quem deseja internacionalizar sua startup. Com diversos incentivos para empreendedores e hubs de inovação, o corredor Waterloo-Toronto, concentra mais de 15 mil empresas de tecnologia, 5.200 startups e 200 mil profissionais da área de TI. Além disso, o Canadá é um país atrativo para quem está procurando expandir seus negócios por ter custos de operação inferiores aos dos Estados Unidos e Reino Unido.

Independente do interesse ou estratégia da empresa, o Canadá possui um ambiente versátil, preparado e acessível. Com estrutura financeira equivalente à brasileira, o mercado se concentra em poucos grandes players e estrutura regulatória primordialmente federal, mas os órgãos reguladores também têm papel importante no fomento da inovação.

Segundo o relatório da empresa de pesquisas MarketLine, de 2016 a 2018 a indústria de tecnologia cresceu 1,1% no Canadá e a expectativa é de que chegue a 13% até 2021. Além disso, de acordo com a Forbes e Bloomberg, o Canadá é o melhor país para se fazer negócio dentre os integrantes do G20 e, desde 2004, é o país mais estável do G7, o que atrai não só investidores, mas também parcerias internacionais e facilidade de negociação.

O novo polo para o ecossistema empreendedor no mundo está com diversas oportunidades nas áreas de desenvolvimento de softwares corporativos, robótica, aplicativos móveis, mídias digitais e sociais, entre outras. Quem deseja levar a sua startup para o país norte americano vai se surpreender com as possibilidades para fazer negócios.

Para ajudar as empresas nesse processo de internacionalização, o StartOut Brasil levará até 20 startups para uma imersão em Toronto, sendo 15 negócios que nunca participaram ou que estiveram em apenas um ciclo do StartOut e até cinco classificados como graduados, ou seja, que já estiveram em dois ou mais ciclos. A iniciativa é voltada para empreendedores que tenham faturamento anual, preferencialmente, superior a R$ 500 mil, ou que já tenham recebido aportes.

Para se inscrever e saber mais sobre o Ciclo Toronto, acesse https://www.startoutbrasil.com.br/ciclo/toronto/.

2019-03-11T18:05:06+00:00