Graduada pelo StartOut Brasil, key2enable foi uma das sete vencedoras do Entrepreneurship World Cup 2020

Focada no desenvolvimento de tecnologias assistivas e soluções de acessibilidade para a área de educação inclusiva, a key2enable – unidade de negócios da TiX Tecnologia Assistiva – foi uma das sete vencedoras do Entrepreneurship World Cup 2020, conquista que Jose Rubinger, CCO e co-fundador da TiX, atribui ao StartOut Brasil. A startup, participante dos ciclos Santiago e Toronto, já atua, por meio da unidade de negócios key2enable, nos Emirados Árabes Unidos, Chile e Estados Unidos da América. 

“Nos meus pitches sempre reforço que somos considerados ‘veteranos’ pelo StartOut Brasil. Acredito que isso faça com que a empresa se destaque frente as demais, pois demonstra que já estamos atuando em outros países”, afirma Jose Rubinger, CCO e cofundador da TiX Tecnologia Assistiva.

Segundo ele, a disputa foi acirrada. A competição teve 179 mil aplicações e contou com diversas fases de triagem, com mentorias, treinamentos, webinars, entrega de documentação e networking com mediadores do campeonato e outras startups. 

“A experiência foi única desde a inscrição até a última etapa. Depois de muitos pitches, a quantidade de participantes foi diminuindo, chegando a 100 startups, depois 25, 10 e finalmente o resultado das sete vencedoras. A premiação de Growth Stage vai proporcionar uma excelente visibilidade e exposição para a key2enable nos locais onde abrimos as unidades de negócio (Chile, USA e UAE), porque isso chamará a atenção de investidores locais e nos colocará em uma situação mais favorável na hora de negociar, se for o caso”, comenta Rubinger.

Agora, com cerca de 400 escolas, 150 centros de reabilitação e mais de 5 mil pessoas com deficiência sendo diretamente e indiretamente atendidas, a startup parte para mais um desafio: a expansão do negócio para a Colômbia por meio de uma missão virtual.

“Fomos escolhidos para participar do StartOut Colômbia e ficamos em primeiro lugar no ranking. Temos certeza de que a missão será um sucesso. A pandemia provocou muitos atrasos em inúmeras visitas a escolas e centros de reabilitação, mas conseguimos nos reinventar e agora estamos prontos para atender à demanda de forma virtual, mas com a qualidade dos workshops presenciais. Nos equipamos bastante para melhorar a nossa solução educacional e de comunicação alternativa para que ela funcionasse completamente online.  Também estamos aperfeiçoando os treinamentos à distância para professores e profissionais da área de inclusão”, finaliza Rubinger.

Sobre a key2enable

A Key2enable é uma empresa que cria ferramentas multifuncionais inovadoras para acessibilidade digital que permitem a comunicação, aprendizagem e inclusão escolar para pessoas com deficiência física, intelectual e de aprendizagem, bem como outras condições de saúde que desafiam a sua movimentação, fala ou compreensão.

Saiba mais sobre a startup https://key2enable.com/

2020-11-04T15:21:22-02:00