Inscrições abertas para o Ciclo Chicago do StartOut Brasil

Conhecida internacionalmente por seu clima ventoso, a cidade americana de Chicago é o mais novo destino de internacionalização de startups do StartOut Brasil. Os empreendedores interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site entre 19 de maio a 19 de junho de 2022. 

Até 40 startups serão selecionadas para a Missão Virtual, que começará no dia 19 de julho – mesmo dia da divulgação da lista de aprovadas – e vai até dia 13 de setembro. Esta fase será feita completamente online e tem o objetivo de capacitar e orientar os empreendedores na prospecção de parceiros de negócios na cidade de Chicago. Eles receberão treinamento de pitch internacional, participarão de mentorias coletivas e webinars com players do mercado e, ainda, de uma agenda virtual de negócios organizada por um matchmaker. 

Imersão no ecossistema de negócios em Chicago

A segunda etapa do programa é a Missão de Imersão (20 de setembro a 18 de novembro). Dela, participam as 15 melhores empresas da Missão Virtual, com atividades presenciais e online. A meta é aprofundar a capacitação com consultores e promover a imersão das empresas no ecossistema de Chicago. Os empreendedores poderão visitar ambientes de inovação, interagir com alguns dos principais atores do cenário de empreendedorismo inovador e, ainda, apresentar seus negócios para investidores, possíveis clientes e parceiros, de forma presencial. 

A Missão Follow-Up, que é a terceira etapa do programa, vai ocorrer dos dias 10 de janeiro ao dia 30 de abril de  2023. Nela, as cinco startups que mais se destacaram no ciclo e com maior inserção internacional receberão apoio de landing na cidade de Chicago. O objetivo é estimular as empresas a planejarem o seu retorno ao mercado e a aprofundarem os relacionamentos e oportunidades de negócios, com o apoio de serviço de matchmaking para a realização de mais agendas de negócio no país de destino.

Desde 2017, o StartOut Brasil já realizou 13 ciclos de internacionalização, em 9 países diferentes. Já gerou mais de US$ 16 milhões em negócios. Nos Estados Unidos, o programa já teve ciclos em Miami (2018), Boston (2019) e Nova York (2020).

 

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência!