Investidor Anjo João Kepler elege cinco StatOuters como startups revolucionárias do mercado

Na última semana, a Gazeta do Povo publicou uma lista elaborada por João Kepler, empreendedor premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards, com 87 startups que estão mudando o mercado e a economia brasileira com suas soluções. Todas elas fazem parte da Redebossa, comunidade de negócios aportados pela Bossa Nova Investimentos.

Dentre elas, cinco passaram por ao menos um ciclo de internacionalização. Saiba quais são e que melhorias estão proporcionando para o ramo com o qual atuam:

Biosolvit – Empresa que desenvolve novos materiais a partir de resíduos descartados em lavouras. Dentre seus produtos, destaca-se um absorvedor natural de petróleo e derivados que foi recentemente reconhecido pelo Instituto Cedre da França como o produto mais eficiente do mundo para absorção de petróleo e derivados no mar ou em terra. A startup participou do StartOut Brasil em 2019, nos ciclos Paris e Lisboa e em 2019, no Ciclo Santiago.

Cheap2Ship – A startup nasceu em 2017 com o objetivo de levar mais inovação e transparência para o mercado logístico e de Supply Chain. Assim, se tornou a primeira plataforma de negociação de fretes projetada e especializada na América Latina. Seu sucesso é tamanho que já conquistou diversas premiações, como ter sido escolhida a melhor empresa do programa Sinapse da Inovação na região do Vale do Itajaí e uma das 100 do estado de Santa Catarina.

Delfos – Plataforma que fornece aos clientes a capacidade de alcançar excelência operacional, aproveitando todos os dados disponíveis na organização para otimizar o desempenho dos ativos e reter o conhecimento essencial. Com o uso da inteligência artificial, a startup que se internacionalizou com o StartOut Brasil no Ciclo Boston (2018), gera alertas de previsão de falhas e insights acionáveis ​​para proprietários e operadores de ativos de energia renovável, podendo auxiliar na redução de custos e no aumento da produção de energia.

Filho sem fila – Aplicativo que oferece segurança, agilidade e comunicação com facilidade e confiabilidade, para escolas, pais e alunos. Com essa ferramenta, os responsáveis avisam ao colégio que estão chegando para que este prepare a criança, aumentando a segurança, diminuindo o tempo de espera, agilizando a saída dos alunos e reduzindo a fila de carros e o trânsito no entorno. Participaram dos Ciclos Paris (2017) e Toronto (2019).

Sizebay – Empresa que conecta conhecimentos de modelagem, antropometria, matemática, estatística, rede neural, e-commerce, computação em nuvem e usabilidade para desenvolver uma plataforma tecnológica que relaciona, personaliza e gera valor para os principais atores do mercado da moda: a indústria, o varejo e o consumidor final. Desta forma, ajuda seu cliente a encontrar o tamanho perfeito em poucos cliques e personaliza a experiência de compra recomendando produtos que vão vesti-lo melhor. A Sizebay participou em 2018 do Ciclo Lisboa do programa.

Conheça mais startups que participaram dos ciclos do StartOut e fizeram uma imersão em ecossistemas com potencial de negócios para startups brasileiras: StartOuters.

2020-06-26T11:44:46+00:00