O caminho para uma startup ser global

O caminho para uma startup se tornar global é extenso e cheio de desafios. Porém, para ajudar os empreendedores nessa jornada, o StartOut Brasil preparou uma lista com alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de elevar o seu negócio a outro patamar. Confira:

Supere as barreiras do idioma

O inglês é o idioma oficial para negócios. Por isso, independentemente do país para onde você deseja se internacionalizar, é importante ter conhecimento avançado ou fluência nesta língua.

Mostre que você é global

Quando os clientes procurarem sua marca, eles devem encontrar materiais em inglês, mostrando que a sua startup já é global e está capacitada para atender pessoas de diferentes localidades. Uma dica é mudar o idioma oficial do site.

Conte com uma equipe formada por pessoas de diferentes nacionalidades

Ter pessoas de diferentes nacionalidades na equipe pode ajudar o negócio a se adaptar mais facilmente às diferentes culturas, visto que você terá alguém que irá te explicar sobre as particularidades da região. 

Conheça bem sua área de atuação

Este conselho pode parecer banal, mas é importante conhecer qual a demanda dos mercados externos para o seu tipo de solução, afinal, não adianta tentar se inserir em uma área em que não há demanda para a sua startup. Por essa razão, a pesquisa dos ecossistemas externos será sua melhor aliada nesta jornada.

Conte com amparo governamental

Se internacionalizar por conta própria pode ser algo muito difícil. Quando se tem o apoio do governo brasileiro para a solução, as portas se abrem com muito mais facilidade para você. Por isso, acompanhe o StartOut Brasil, mostre o seu potencial, fique atento aos períodos de inscrições, participe e torne-se uma startup global.

2020-09-29T11:36:43-03:00