O que Toronto pode agregar a sua startup?

As startups têm conquistado um espaço cada vez maior em Toronto. Focadas em criar soluções para as mais diversas áreas, essas empresas atraem investimentos, gerando oportunidades de emprego e abrindo espaço para quem deseja fazer negócios na cidade.

Com 5,5 milhões de habitantes, Toronto é rica em diversidade cultural e a maior cidade do Canadá. Essa nova potência tecnológica está se consolidando graças a união do Governo canadense com universidades, empresas, investidores e empreendedores locais.

De acordo com a AngelList, plataforma criada para startups conquistarem investimento, recrutarem funcionários e solicitarem financiamento online, hoje o maior centro financeiro do Canadá abriga 5.857 empresas de tecnologia com 1.527 vagas em aberto e 2.776 investidores.

Mas não é só isso que retrata a força desse ecossistema. Segundo o relatório da PwC Canadá, empresa de consultoria, houve um aumento na atividade de financiamento por investidores corporativos no país. Nos três primeiros trimestres de 2018, os canadenses investiram US$ 256 milhões em 37 empresas com soluções do segmento internet. Outros US$ 209 milhões foram destinados para negócios das áreas de saúde, telecomunicação, indústria, software e meio ambiente.

O objetivo do país é continuar evoluindo para se tornar líder em pesquisa e desenvolvimento. Para isso, o governo desenvolveu uma série de políticas para atrair empreendedores e incentivar o desenvolvimento de negócios em áreas de tecnologia.

Se você quer fazer parte desse ecossistema inovador que promete despontar nos próximos anos, inscreva-se no StartOut Brasil ciclo Toronto clicando aqui. Serão selecionadas 20 startups para participar do programa gratuito de imersão internacional. Mas corra! Você tem só até o dia 08 de abril para fazer o seu cadastro.

2019-03-26T10:22:45+00:00