Paris

PARIS

02 a 08 de Dezembro/2017

Inscrições encerradas

Paris sempre despertou o interesse do mundo. E hoje ela não é mais somente a cidade luz, é um vibrante ecossistema de inovação e empreendedorismo! Paris tem entre 2.000 e 2.600 startups de tecnologia, com muitos casos de sucesso que operam em quase todo o mundo, como Deezer, Bla Bla Car, Webedia e Criteo. E é a segunda cidade com mais startups na Europa, depois de Londres.

E isso não foi à toa. O aumento de benefícios fiscais, subsídios e empréstimos para a comunidade tecnológica, eventos como a VivaTechnology, e programas como o French Tech Ticket, entre outros incentivos conferem à capital francesa uma posição de destaque como um dos principais ecossistemas de inovação da Europa. No índice Genome, Paris é o terceiro melhor ecossistema europeu e o 11º do mundo.

Uma novidade fresquinha é que Paris abriga, desde junho deste ano, o maior campus de startups do mundo, a Station F, idealizada pelo bilionário Xavier Niel. Segundo a direção do campus, a Station F quer tornar o empreendedorismo mais acessível, atraindo mais perfis internacionais, mulheres e também pessoas de origens desfavorecidas para a criação de startups.

Paris é uma porta de entrada para mais de 700 milhões de consumidores na Europa e, portanto, mais uma excelente oportunidade para a expansão internacional de empresas brasileiras. Em 2015, o investimento de venture capital teve crescimento de 100% na França, 6ª maior economia do mundo e líder na Europa em investimento de fase inicial.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência!