Quer levar sua startup para o Canadá? Confira essas dicas para participar do StartOut Brasil

Já imaginou levar sua startup para um dos melhores países de se fazer negócio no mundo? As inscrições para o Ciclo Toronto do StartOut Brasil já estão abertas! Até o dia 8 de abril, startups brasileiras poderão se candidatar para o programa de imersão, com a oportunidade de ir para fora do Brasil dar os primeiros passos rumo a internacionalização. É a sua chance de crescer em um dos maiores polos de empreendedorismo do planeta.

E para que Toronto seja a porta de entrada para sua empresa se tornar global, dá uma olhada nessas dicas de como aumentar suas chances de ser selecionado para essa imersão no Canadá. Lembrando que os 5 primeiros colocados ganharão uma passagem aérea ida e volta, então capriche na inscrição!

 

  1. Faça a sua inscrição sem pressa

Queremos conhecer bem a sua startup, por isso o formulário é detalhado e exige muitos dados. Preste atenção para não esquecer de colocar nenhuma informação.

  1. Preencha o formulário em inglês

É obrigatório que as informações estejam em inglês. Formulários preenchidos em português não serão considerados.

  1. Seja claro e conciso no preenchimento das informações

Apresente dados corretos e específicos sobre a sua empresa e mercados alvo.

  1. Preste atenção ao formato das apresentações solicitadas

Você deverá ainda enviar um link com uma apresentação em Power Point com até 12 slides e um vídeo de até três minutos da sua startup. Os dois materiais devem conter informações concisas, textos curtos, conteúdo obrigatoriamente em inglês e focados nos critérios de seleção.

  1. Tenha sempre em mente os quatro critérios de seleção que vão orientar a avaliação dos projetos:
  •  Grau de inovação: Apresente cases da sua empresa e depoimentos de clientes e investidores para mostrar o quão inovador é o seu negócio e deixar claro o valor da solução da sua startup.
  • Maturidade para inserção internacional: Mostre como a sua startup se encaixa no mercado de destino. Não esqueça de mencionar a experiência da sua empresa no exterior e apontar elementos que evidenciem o seu interesse em ter atuação internacional.
  • Mapeamento do mercado de destino: Faça uma análise detalhada do setor em que sua empresa pretende atuar no exterior, apresente uma estimativa realista do mercado, mostre como pretende se inserir neste ecossistema e identifique potenciais concorrentes, clientes e fornecedores locais.
  • Equipe: Uma empresa é formada por várias pessoas. Destaque quem são elas e quais são suas expertises. Se tiverem experiências internacionais, exponha, mesmo que não esteja diretamente relacionada a atuação na empresa.

 

Lembre-se que sua startup será avaliada não apenas pelos realizadores do programa, mas também por players do ecossistema de destino, por isso procure demostrar como funciona o seu serviço ou produto como se estivesse vendendo a sua solução para um potencial cliente.

O programa tem como foco startups já estabelecidas e que estejam faturando, preferencialmente acima dos R$ 500 mil por ano, ou que tenham recebido algum tipo de investimento,

Em caso de dúvidas, mande um e-mail para contato@startoutbrasil.com.br

Confira o cronograma da seleção aqui no site StartOut Brasil e não deixe para se inscrever na última hora.

Boa sorte!

2019-03-20T15:00:43+00:00