Safe Trace, Cíngulo, PlataformaVerde, Rocket.Chat e TruckPad se destacaram no ranking 100 Startups to Watch

Recentemente foi divulgada a lista das 100 Startups to Watch, realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época Negócios, EloGroup e Corp.vc. O ranking tem como objetivo eleger as soluções inovadoras e altamente escaláveis que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Em 2020, cinco selecionadas são StartOuters: Safe Trace, Cíngulo, PlataformaVerde, Rocket.Chat, TruckPad.

A Safe Trace se destacou na categoria de Agronegócios, pois é especializada na rastreabilidade da cadeia produtiva de alimentos, integrando informações de todos os elos, do produtor ao prato do consumidor. Ela participou da primeira edição do StartOut Brasil, cuja imersão foi em Buenos Aires.

Já no segmento  “Saúde e Bem-Estar”, quem se sobressaiu foi a Cíngulo, startup que participou da imersão para Boston por meio do programa e desenvolveu um aplicativo de terapia guiada que ajuda no autocuidado emocional das pessoas. Em julho, a empresa atingiu a marca de 60 mil pessoas atendidas.

No setor da Tecnologia da Informação, a PlataformaVerde chamou a atenção dos jurados. Trata-se de um software que rastreia toda a cadeia produtiva, de supply chain e comercial, além de gerenciar as perdas produtivas. A solução já passou por uma imersão em Santiago, por meio do StartOut Brasil.

Junto com ela, está a graduada Rocket.Chat, que já passou por três ciclos de imersão do StartOut. Global, a comunidade líder de bate-papo em equipe de código aberto é composta por um staff central, centenas de desenvolvedores, testadores e escritores e milhões de usuários.

Por fim, temos a TruckPad, que já participou da missão do StartOut para Miami e Xangai. Ela se consagrou como uma das startups mais promissoras do Brasil na divisão Transporte e Logística.  É desenvolvedora do aplicativo pioneiro em digitalizar as operações logísticas off-line, seja combinando uma carga com um motorista ou remodelando os processos em torno do transporte para facilitar o acompanhamento de métricas, seguros e serviços financeiros. 

Se quiser saber mais sobre o ranking, acesse: https://revistapegn.globo.com/Startups-to-Watch/noticia/2020/08/100-startups-watch-empresas-mais-promissoras-do-ecossistema-brasileiro.html

2020-09-09T13:41:53-03:00