StartOut Brasil apresenta novo formato para Ciclo Bogotá-Medellín

Tendo em vista as mudanças mundiais causadas por causa da pandemia de COVID-19, o StartOut Brasil optou por alterar o formato do ciclo Bogotá-Medellín, para continuar apoiando a internacionalização das startups brasileiras e garantir a segurança de seus participantes.

Uma grande novidade desta edição do programa é a sua maior abrangência: serão selecionadas 40 startups para participar da primeira etapa do Ciclo Bogotá/Medellín, que será dividido em três missões:

  • Virtual: até 40 startups serão capacitadas, de forma totalmente online, por meio de treinamento de pitch, mentoria coletiva, webinars com players do mercado, mentorias técnicas, apoio de matchmaker para agenda de negócios, sprint de mentoria em internacionalização, apresentação de pitch para feedback de um público qualificado e Demoday para investidores;
  • Imersão: Dentre as 40 empresas, as 15 mais bem classificadas passarão para a segunda etapa, a missão de imersão. Nesta fase, que tem atividades online e presenciais, haverá treinamento de pitch, consultoria com foco em internacionalização, apoio de de matchmaker experiente no mercado de destino para agendas de negócio, participação em workshop de preparação para a missão (warm-up), sprint de internacionalização, mentorias de negócios, missão internacional de imersão no ecossistema de inovação da Colômbia, interação com prestadores de serviços do país, possibilidade de apresentação do negócio para investidores e networking com executivos locais;
  • Follow-Up: As cinco startups que primeiro se habilitarem, apresentando projeto de retorno ao mercado com agenda própria, receberão apoio do programa com serviço de matchmaking para a realização de mais agendas de negócios na Colômbia.  

É importante ressaltar que as missões que envolvem atividades presenciais estão previstas para acontecer a partir de março de 2021 e só serão realizadas se houver condições sanitárias propícias. Os participantes receberão a confirmação das missões Imersão e Follow-Up até o dia 08 de janeiro de 2021.

Inscrições

As inscrições para este ciclo estarão abertas de 10 de agosto a 08 de setembro de 2020. Podem se candidatar startups brasileiras maduras com foco em expansão e internacionalização, com o produto/serviço finalizado para comercialização e que estejam faturando ou que tenham recebido algum tipo de investimento.

A lista com as startups selecionadas para participar da primeira missão será divulgada em 02 de outubro de 2020.

2020-07-29T13:48:39+00:00