Startups oferecem soluções para auxiliar no período de contenção do coronavírus

O StartOut Brasil já levou 84 startups a imergir nos mais inovadores ecossistemas de empreendedorismo do mundo. Essas empresas tiveram resultados de gestão e de negócio no exterior e, agora, têm outro desafio pela frente: criar produtos e serviços para ajudar no enfrentamento da Covid-19. 

Além de soluções na área de saúde e prevenção ao contágio, o mercado precisa de ferramentas para auxiliar a rotina de quem está em quarentena, realizando as atividades cotidianas de suas residências – o que inclui trabalho, estudos e até mesmo exercícios.

Uma empresa que está atuando nesta frente é a Simbio, que participou do StartOut Brasil ciclo Paris e, por meio dele, conquistou um cliente no exterior e ainda aprimorou sua comunicação internacional. A startup está disponibilizando gratuitamente a versão básica do seu serviço de fashion delivery, a Simbiobag, para varejistas de moda de todo o país. A ferramenta permite que consumidores experimentem roupas sem sair de casa. É uma solução para os lojistas continuarem a vender durante o período de isolamento social, enviando peças até a casa do cliente.

Já a startup TruckPad, que passou por dois ciclos do StartOut Brasil e conseguiu atrair investimento internacional por meio do programa, está colocando à disposição da sociedade seu aplicativo de cargas e caminhoneiros para ajudar no transporte de mercadorias para abastecer hospitais e abrigos. Durante o período de contenção do coronavírus, a ferramenta poderá ser utilizada como facilitadora na localização e contratação online de caminhoneiros para realizarem o transporte de produtos essenciais para estes estabelecimentos.

Assim como elas, outras empresas também estão sensibilizadas com a situação e, por isso, criaram ferramentas ou disponibilizaram gratuitamente suas soluções durante o período de reclusão domiciliar. Se este é o seu caso, escreva para nós! Queremos saber o que você está fazendo para ajudar.

Período Eleitoral

Atendendo à legislação eleitoral vigente, algumas restrições serão implementadas no site do StartOut, com alguns dos conteúdos temporariamente retirados do ar, incluindo o blog.