ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO PARA O STARTOUT BRASIL CICLO BOSTON

//ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO PARA O STARTOUT BRASIL CICLO BOSTON

ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO PARA O STARTOUT BRASIL CICLO BOSTON

Se você ainda não se inscreveu para a 8ª edição do StartOut Brasil, não perca mais tempo! As inscrições se encerram hoje (18/06). Lembrando que, para participar, as startups devem ter faturamento (de preferência acima de R$500 mil por ano) ou já ter recebido algum tipo de investimento, ter tração no mercado doméstico e condições concretas de se internacionalizar, sem comprometer suas operações locais. É importante também que as empresas tenham 100% da equipe dedicada ao negócio e domínio do inglês.  

O programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo levará, desta vez, até 20 empresas, sendo15 negócios na categoria “ampla concorrência” (que nunca participaram ou participaram de apenas um ciclo do StartOut Brasil) e cinco startups na categoria “graduadas” (que já estiveram em dois ou mais ciclos de imersão oferecidos pelo programa), para uma imersão Boston (EUA).

Para chegarem preparadas e prontas para extrair tudo o que o ecossistema americano tem a oferecer, as empresas selecionadas passarão por um processo de capacitação com duração de seis a oito semanas. Durante esse período, os empreendedores receberão consultoria especializada em internacionalização; acesso à plataforma “Passaporte para o Mundo” da Apex-Brasil; irão se conectar com mentores que conhecem o ecossistema de destino; participarão de um workshop presencial em São Paulo e de sessões online de treinamento de pitch.

Assim sendo, entre 22 e 27 de setembro, os empreendedores estarão aptos para fazer reuniões com possíveis clientes e prestadores de serviços; visitar aceleradoras, incubadoras e empresas locais; e se apresentar para investidores locais durante o Demoday.

Depois da missão, as startups deverão finalizar o acompanhamento personalizado que receberam nas sessões de consultoria pré-imersão, não apenas para que aprimorarem a sua estratégia de expansão, mas principalmente para que possam maximizar as oportunidades identificadas no exterior. Além disso, elas receberão apoio por mais 18 meses para a promoção de exportação do produto/serviço, instalação no país visitado, atração de investimentos, monitoramento de resultados, entre outras atividades.

Se você se interessou e quer concorrer a uma vaga para no StartOut Brasil ciclo Boston, acesse https://www.startoutbrasil.com.br/ciclo/boston/, preencha o formulário em inglês, apresentando dados específicos sobre a empresa e mercado alvo, e envie para análise das instituições organizadoras e de especialistas no mercado de destino. O resultado será divulgado em 18 de julho.

2019-06-18T13:52:27+00:00