Uso da Inteligência Artificial em Health Techs para ajudar no combate à COVID-19

Não é novidade que o uso de soluções tecnológicas está crescendo diariamente em diversos setores da economia. Já pensou em usar ferramentas com Inteligência Artificial (IA) para ajudar ou facilitar diagnósticos na saúde? Pois bem, essa implementação pode trazer inúmeros benefícios para o futuro, além de fortalecer os processos realizados no setor se tornem mais ágeis, eficientes e, até mesmo, reduzir gastos na operação.

Por meio de softwares desenvolvidos com IA é possível ter prontuários eletrônicos para checar em poucos minutos todo o histórico do paciente de maneira muito mais rápida, além de facilitar o armazenamento de novas informações. Uma outra aplicação da tecnologia está ligada aos avanços em tratamentos e descobertas de enfermidades. Com algoritmos bem traçados, é possível achar padrões em doenças de forma mais eficiente e fazer análises precisas, o que facilita na hora de dar o diagnóstico e decidir o melhor tratamento a seguir. 

Para ajudar que a população fique ciente do que está sendo feito nesta área, principalmente de algumas soluções de inteligência artificial já implementadas, selecionamos abaixo algumas empresas que participaram recentemente do InovAtiva Conecta: COVID-19, atividade realizada pelo InovAtiva Brasil para conectar startups que desenvolveram soluções para o combate à pandemia:

NeuralMed: usa Inteligência Artificial (Deep Learning) para a análise de imagens de Raio-X de tórax para triagem de casos de COVID-19 e casos graves, agilizando o fluxo do Pronto-Socorro (PS) dos hospitais;

Cyberlabs: por meio da Inteligência Artificial, consegue identificar aglomeração de pessoas em locais externos em tempo real, disponibilizando insights para avaliação da vulnerabilidade dos bairros e conter a propagação da COVID-19;

Instituto Laura P.A: plataforma de Inteligência Artificial que acompanha e faz a gestão da jornada do paciente desde a avaliação pré-hospitalar até o monitoramento pós-hospitalar.

Fique de olho em nosso site para saber mais sobre o que as Health Techs brasileiras estão inovando para auxiliar no combate à COVID-19. Confira os temas no nosso texto: https://www.startoutbrasil.com.br/health-techs-brasileiras-ajudam-no-combate-a-covid-19/.

2020-05-19T16:05:11+00:00