Valor da Comunicação é o produto da Nvoip, participante do Ciclo Santiago 2022 do StartOut Brasil

O termo “valor da comunicação” é uma denominação utilizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para definir diferentes tipos de ligações telefônicas. Mas essa não deixa de ser a ideia por trás da fundação da Nvoip, uma das participantes do Ciclo Santiago 2022 do StartOut Brasil. 

Fundada em 2018 pelos empreendedores Leandro Campos e Irina Campos, a Nvoip é uma startup de telecomunicações que oferece ao mercado uma plataforma de comunicação de voz, SMS e API para pequenas, médias e grandes empresas. 

Leandro Campos, CEO da Nvoip junta a Irina Campos.

“Trabalhamos focados na comunicação dos nossos clientes com os seus respectivos consumidores. O valor que entregamos vai muito além do preço de uma ligação ou mensagem de texto – é o atendimento e a atenção que eles proporcionam para o público”, diz Leandro Campos. 

Tudo é uma questão de eficiência. Inclusive na comunicação. O CEO explica que sua ideia foi de descomplicar a estratégia dos seus clientes.  Anteriormente eles tinham que lidar com diversas operadoras de serviço, taxas e aparelhos físicos (hardware). Com a chegada da Nvoip, eles “jogaram tudo isso para as nuvens”. Atuando em todo o território nacional, hoje têm a maior cobertura de telefonia em nuvem do Brasil, chegando a mais de 2550 municípios no Brasil, além de mais de 70 países ao redor do mundo.

A coleta e análise de dados também faz parte dos benefícios de contar com a empresa. Usando o software da Nvoip, seus clientes conseguem extrair informações para compreender o que seu público busca de forma muito mais estratégica. Tanto para a equipe de venda quanto de pós-venda. “São informações que ajudam os negócios diretamente a crescerem de forma sustentável”, conta Leandro. 

Do município de Juiz de Fora (MG), a startup já está conquistando o mundo. Já tem clientes em todo o Brasil, em outros 9 países e estão chegando ao mercado chileno, com a ajuda do StartOut Brasil. “Na América Latina, um dos países que têm mais fit com nosso produto é o Chile. E o programa está sendo muito útil para nos ajudar a entender melhor como nos relacionar por lá. Se na nossa trajetória para crescer nacionalmente a diferença cultural entre regiões brasileiras já foi um desafio, entrar em um novo país é ainda mais desafiador.”

Leandro, que também passou com a Nvoip pela aceleração do InovAtiva Brasil, comenta o quão valiosa é a chance de passar pelas mentorias coletivas e individuais. Segundo ele, a troca de experiências entre mentores e empreendedores ajuda em diversos contextos, não somente na internacionalização, mas para apoiar o crescimento da startup de forma saudável e exponencial. É o valor da conexão e da comunicação em todos os sentidos no ecossistema de negócios inovadores, ajudando negócios a crescer e se estabelecer no Brasil e no mundo. 

Período Eleitoral

Atendendo à legislação eleitoral vigente, algumas restrições serão implementadas no site do StartOut, com alguns dos conteúdos temporariamente retirados do ar, incluindo o blog.